Prefeita Rosana assina ordem de serviço para ampliação da UPA

Fonte: CENÁRIOMT

1 279

A prefeita Rosana Martinelli assinou, na manhã desta quarta-feira (11), a ordem de serviço para a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Anete Maria Mota Maria, localizada na Avenida André Maggi. Conforme a gestora, serão investidos R$ 1,8 milhão na obra, que tem o prazo de 90 dias para ser finalizada.

“A ampliação da UPA é uma necessidade. O município é a saúde básica, é a prevenção e nos estamos fazendo muito além, cuidando das pessoas. Porque a UPA deveria ser um local de passagem, mas os pacientes acabam ficando internados na unidade e, enquanto não abre vaga no Hospital Regional, nós temos que acolher essas pessoas. Nosso objetivo é transformar a UPA em um Hospital Municipal, porque nós somos porta aberta, nós atendemos a população de Sinop e a que vem de fora, não podemos negar atendimento, nós nunca deixamos de atender as pessoas”, afirma Rosana.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, essa ampliação vem de encontro aos anseios da gestão e irá beneficiar a população a longo prazo. “Serão mais de 733 m² construídos. Ao todo, a unidade terá 30 novos leitos de enfermarias (camas eletrônicas), cadeiras de soroterapias e equipamentos novos. Nosso objetivo é dar mais qualidade e dignidade no atendimento aos pacientes”, afirma Kristian.

O vice-prefeito, Gilson de Oliveira, reforça que a saúde municipal nunca parou de melhorar. “Foram feitos investimentos em várias áreas, laboratórios, unidades de saúde, reformas, aquisição de equipamentos. Mesmo com a pandemia a administração nunca se furtou em colocar atendimento em todas as áreas para tentar auxiliar a população. O atual governo veio, deu um suporte no Regional, deu uma melhorada, para ajudar o município nesta demanda. E agora vamos torcer que realmente este suporte que vai ser dado possa amenizar a questão da superlotação da UPA, dando vazão nos leitos, para que possa atender mais pessoas e, com resultados positivos traremos mais humanização, porque essa sempre foi a meta da administração e está sendo até agora”, pontua Gilson.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a cerimônia o representante da Tonello Construtora e Incorporadora Eireli (empresa responsável pela ampliação da UPA), Antônio Márcio dos Santos se pronunciou. “Nós do grupo Tonello nos sentimos honrados hoje em podermos fazer parte deste projeto, de mais essa obra aqui em Sinop. Chegamos recém, temos um histórico de várias obras públicas pelo estado e com certeza vamos trabalhar para atender a expectativa em qualidade e no prazo de entrega dessa obra. E, agradecer de antemão a prefeita, o poder executivo e todo secretariado que dão condições e acolhem empresas como a nossa. Graças a esse acolhimento a gente consegue se instalar e fazer parte desse crescimento de Sinop”, frisa o representante.

O vereador Ademir Debortoli, parabenizou a gestão. “É uma satisfação e uma honra estarmos aqui para o lançamento da ampliação da UPA, que vai atender a população e é isso que precisamos. A nossa cidade está virada em um canteiro de obras, a prefeita está de parabéns com a maneira que está conduzindo o nosso município, principalmente, neste período de pandemia, uma época muito difícil para todos e a prefeita vem com pulso firme à frente da Prefeitura, enfim, parabéns prefeita quem ganha hoje é novamente a população”, fala Debortoli.

Atualmente a UPA conta com 15 leitos e realiza em média 12 mil atendimentos por mês.

Também participaram da assinatura de ordem de serviço os secretários de Governo Jaime Dallastra, de Finanças Astério Gomes e o vereador Billy Dal Bosco.