Nota sobre o Residencial Nico Baracat II

Confira também nesta seção:

Fonte: CenarioMT

Davi Valle

 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária informa que está em tratativas com a Caixa Econômica Federal para estabelecer uma data de entrega do Residencial Nico Baracat II.

[Continua depois da Publicidade]

O residencial está inserido no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que tem diretrizes próprias e é coordenado pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

A gestão Emanuel Pinheiro entende a situação das famílias que aguardam há anos por uma casa e por isso tem trabalhado para destravar as obras e finalizar o residencial.

[Continua depois da Publicidade]

Em tempo, o Executivo Municipal reitera que, o que era de sua responsabilidade foi feito: urbanização e duplicação da via de acesso ao Residencial e também a triagem das famílias no processo documental.

Assim que a data de entrega das 443 unidades habitacionais for autorizada pela Caixa Econômica Federal, ela será anunciada nos canais oficiais de comunicação do Município.

Retrospectiva

Em novembro de 2019, o Executivo Municipal conseguiu a aprovação da Câmara para realizar aporte de recursos no valor de R$ 5 milhões para a finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e III.

A conquista foi fruto de ação do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que trabalhou em Brasília nas negociações junto ao Governo Federal e Caixa Econômica Federal. A proposta havia sido assinada pelo prefeito no dia 21 de outubro e sido encaminhada à Casa de Leis Municipal de Cuiabá logo em seguida para votação.

Há sete anos foi assinado o contrato para a construção do residencial Nico Baracat. Desde que assumiu o mandato, em 2017, Emanuel Pinheiro estabeleceu como uma das prioridades, destravar o processo junto ao Governo Federal para concretizar a entrega das chaves às famílias contempladas.

Em 17 de junho de 2019, a Prefeitura de Cuiabá e a Caixa Econômica Federal entregaram 360 casas do Residencial Nico Baracat I. Já o Residencial Nico Baracat III segue com as obras de acordo com as recomendações de biossegurança, assim como o atendimento dos sorteados, que está sendo realizado por agendamento para finalização do processo de análise de documentos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .