Avô improvisa com saco plástico para poder abraçar netos durante pandemia em MT

Fonte: G1 MT

1 806
Foto: Arquivo pessoal

O motorista Odair Agostini, de 60 anos, improvisou dentro de casa para poder abraçar os netos durante a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de distanciamento social, em Cuiabá. No último domingo (26), dia dos avôs, ele e o filho tiveram a ideia de colocar as crianças ‘envoltas’ em um saco plástico, para poderem ser abraçadas sem ter o contato direto.

Odair conta que viu outras pessoas fazendo isso, em outros estados e resolveu fazer igual para conseguir ficar mais perto dos três netos: o Benjamin, de 5 anos, a Melissa, de 8 anos e o Caio, de 12.

“Os netos maiores entendem melhor, mas o neto mais novo não entende, ele quer abraçar toda hora. Eu vi que estavam fazendo isso em outros lugares e resolvi fazer aqui também”, relata.

Odair é motorista de entrega e músico tecladista, trabalhando em eventos. Durante o período de isolamento social, está de ‘férias prolongadas’, como ele chamou.

[Continua depois da Publicidade]

O avô conta que normalmente encontrava o filho e os netos quase toda semana, mas com o distanciamento social, as visitas se tornaram menos frequentes.

“A cada 15 ou 20 dias vou visitá-los, mas tomando todos os cuidados de prevenção”, afirma. O músico conta que sente medo de contrair e doença, por isso ele e a família tomam muito cuidado. Durante as visitas, está sempre com máscaras e toma o cuidado para não ter contato direto.

Ele também relata que já tentou passar mais dias sem ver os netos, mas que sente falta e gosta de estar com a família.

“Os netos são o prêmio da velhice. Não estou velho ainda, mas estou começando a entrar para o time”, brinca.

O avô explicou que com os cuidados, todos da família tentam ficar seguros e que isso tem dado certo, já que ninguém da família contraiu a doença.

“Agora estou de férias prolongadas e forçadas, mas sei que tudo vai ficar bem até final do ano”, conclui.