Parceria entre Governo e prefeitura coloca em funcionamento 10 leitos de UTI contra a Covid-19 em Pontes e Lacerda

Unidades foram equipadas no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé

Fonte: CenárioMT

Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda - Foto por: Tchélo Figueiredo

O Governo de Mato Grosso, em parceria com a prefeitura, entregou mais 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para o tratamento da Covid-19 no município de Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá).

A entrega foi oficializada na tarde desta quinta-feira (23.07), no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé. O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, esteve no local acompanhado do deputado estadual Valmir Moretto e do prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos.

[Continua depois da Publicidade]

Desde o início da pandemia, conforme o governador Mauro Mendes, o Estado já abriu mais de 200 UTIs em todas as regiões de Mato Grosso, e há cerca de 190 em processo de abertura, em parceria com os prefeitos.

“Continuaremos a abrir leitos de UTI, em parceria com diversos municípios do Estado de Mato Grosso. O Governo de Mato Grosso está atuando de forma determinada para minimizar todo o transtorno causado pelo coronavírus, com essas ações de abertura de UTIs, e medidas em várias outras áreas”, afirmou.

[Continua depois da Publicidade]

Mendes citou que o município também receberá apoio do Governo do Estado na atenção básica, com o envio de lotes de medicamentos do kit-covid e 3.800 testes rápidos para a Prefeitura.

O secretário de Saúde destacou que o atual governo criou mais leitos de UTIs de janeiro até agora do que o que foi criado em governos anteriores até dezembro de 2018.

“É a primeira vez que a região recebe aporte de R$ 600 mil do Governo do Estado para financiar o funcionamento de leitos de UTI. O governador prometeu que a saúde iria funcionar e já está fazendo. Quero também parabenizar os prefeitos da região, que numa soma de esforços, juntamente com os deputados Valmir Moretto e Dr. Gimenez, aceitaram a iniciativa do governo tornando essa necessidade da região em realidade”, afirmou Figueiredo.

O prefeito do município comemorou e agradeceu ao empenho do governo para fazer com que a saúde funcione em todo o Estado, principalmente, neste momento de pandemia.

A saúde é uma coisa que pouco se vê e o governador tem colocado as mãos fortes, porque não se faz saúde sem dinheiro e sem foco. Por isso, quero agradecer muito a todos que se empenharam para que este sonho de muitos anos se tornasse realidade“, disse Alcino Barcelos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .