Ex-prefeito de Aragarças morre de Covid-19 em cidade de Mato Grosso

Fonte: RD NEWS

O ex-prefeito e ex-vereador de Aragarças (GO), Osmar Rezende, morrem hoje (18), no Hospital MedBarra, em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), vítima da Covid-19. Em nota de pesar, o prefeito do município, Roberto Farias, afirmou que a morte de Osmar “deixará uma lacuna que jamais será preenchida”. É o segundo ex-prefeito da região que morre de Covid-19 nas últimas horas. Faleceu também Jonir de Oliveira Souza, ex-prefeito e ex-vereador de Barra do Garças. As duas cidades são conurbadas.

“De família tradicional em Aragarças, Main, como era carinhosamente conhecido, foi vereador por seis mandatos e ex-vice-prefeito entre os anos de 2005 a 2008, era pai de dois filhos, entre eles, o atual vereador Plínio Resende. Contribuiu muito pelo desenvolvimento de Aragarças”, disse em trecho.

[Continua depois da Publicidade]

Ontem (17), o ex-prefeito e ex-vereador de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), Jonir de Oliveira Souza, de 80 anos, também foi vítima da Covid-19. Roberto lamentou a morte de Jonir, que, segundo ele, sonhava com o “desenvolvimento e prosperidade” do município.

Jonir foi presidente do Legislativo Municipal e prefeito de Barra do Garças por três mandatos. Ele deixou mulher e três filhos. Por conta da alta incidência de contaminação pelo novo coronavírus, o município cumpre quarentena obrigatória determinada pela Justiça.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com boletim da secretaria estadual de Saúde (SES), Barra do Garças já registrou 453 casos da Covid-19. Deles, 38 morreram e 144 estão sendo monitorados atualmente pela SES. A cidade ainda foi classificada como de risco muito alto por ter mais de 50 casos ativos da doença.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.