Secretário diz que eleição vai aumentar contágio de coronavírus em Mato Grosso

Fonte: REDAÇÃO

O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo afirmou à imprensa que a realização de eleições municipais este ano vai acelerar o ritmo de infecção do coronavírus, em Mato Grosso, já que a previsão é que o Estado esteja em pandemia até novembro, mês em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a realização do pleito.

O secretário considera inevitável haver aglomeração na campanha e no pleito, o que só agravará o número de casos de coronavírus, em período já estimado como crítico devido às condições climáticas.

[Continua depois da Publicidade]

“Vamos  entrar agora em período bastante complicado no Estado de Mato Grosso e a eleição só e mais um item. Eu estou  dizendo pelo seguinte: Começamos a viver momento que piora a qualidade do ar, em período de queimadas, baixa umidade do ar e tudo isso contribui para isso, somado às doenças respiratórias, como a Influenza, que chega com mais força. Então é um conjunto”, alertou.

Gilberto também comparou a situação de infecção em Mato Grosso, ao fenômeno de uma nuvem de gafanhotos que veio de outras regiões e agora devasta o Estado.

“A infecção veio do Sudeste avançando rumo ao Centro-Oeste e está em franco crescimento, como se fosse uma nuvem de gafanhoto. Vamos conviver com essa pandemia até os meses de outubro, novembro”, reforçou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.