Na UTI, cirurgião infectado pela Covid-19 recebe homenagem de profissionais da saúde

Fonte: OLHAR DIRETO

Diagnosticado com Covid-19 e recebendo tratamento em um hospital particular de Cuiabá, o médico cirurgião Nadim Amui Júnior, foi homenageado pelos profissionais de saúde que estão o acompanhando neste período.

O médico que está no grupo de risco estava atuando na linha de frente do combate ao Covid-19, antes de ser infectado. Em vídeos que circulam nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais, médicos e enfermeiros levantaram a hashtag #TodosPeloDrNadim.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a família, o cirurgião que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi internado a princípio no hospital Jardim Cuiabá e transferido neste sábado (27) para a Clínica Femina, onde está sob os cuidados do infectologista Abdon Karahawi.

“Ele está estável e respirando com o auxílio de uma máscara de oxigênio. Está confortável no leito, agradecendo o carinho e a preocupação de todos vocês”, disse familiares que já planejam a transferência do médico para São Paulo, em uma UTI Aérea.

[Continua depois da Publicidade]

Formado em medicina no Estado de São Paulo, Nadim que é muito conhecido em Cuiabá, ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso em 1986 e se aposentou, no posto de coronel no fim do ano de 2016, após 30 anos de dedicação na área de saúde militar.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.