Padrasto é suspeito de matar enteada deficiente mental em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Foto: Facebook

A Polícia Civil de Nortelândia (253 km a médio-norte de Cuiabá) cumpriu na noite desta terça-feira (23.06) o mandado de prisão temporária contra o suspeito pela morte de Jucineia Goncalves de Matos, 42 anos. A prisão do suspeito de 45 anos, que é padrasto da vítima, foi representada à Justiça pelo delegado Rodrigo Costa Rufato, que conduz as investigações.

A vítima, que tinha deficiência cognitiva, estava desaparecida desde o domingo, 21 de junho. O corpo foi encontrado no rio Santana, próximo aos fundos da igreja católica Santa Luzia, na manhã desta terça-feira, na margem do lado da cidade de Arenápolis.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme informações repassadas por um familiar, que registrou boletim de ocorrência do desaparecimento da vítima, Jucineia saiu de casa no fim da tarde de domingo, sem levar o celular e depois não foi mais vista.

O delegado informou que a perícia inicial descartou as hipóteses de afogamento ou estrangulamento. Detido na terça-feira, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Nortelândia e em entrevista aos policiais, não se manifestou.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Civil segue com as diligências para reunir provas e depoimentos para o inquérito. Familiares da vítima estão sendo ouvidos e o delegado Rodrigo Rufato aguarda também o resultado dos laudos da Politec para confirmar a causa da morte.

O suspeito será encaminhado para realização de exame de corpo de delito e depois irá para uma unidade prisional.

Pesar

“É com profundo pesar que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE de Nortelândia informa o falecimento da aluna Juscinéia Gonçalves de Matos, de 42 anos. A escola está em luto, com o devido respeito à família da aluna, colegas e toda a comunidade de nossa instituição. A Apae de Nortelândia lamenta profundamente o ocorrido e está comprometi da em garantir todo o apoio à família.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: rdayelle@gmail.com