Gefron recupera dois veículos e uma motocicleta que seriam levados para a Bolívia

Dentre os carros apreendidos, a Hilux havia registro de roubo no dia 9 de junho deste ano, em Cuiabá

Fonte: CenárioMT

Em menos de 12 horas, dois veículos e uma motocicleta foram recuperados pelos policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT) na faixa que liga o Brasil com a Bolívia. Dentre as apreensões, o veículo Hilux e a motocicleta Biz tinham registro de roubo nas cidades de Cuiabá e Cáceres, respectivamente. Três pessoas foram presas.

[Continua depois da Publicidade]

Por volta das 10h30 desta terça-feira (16.06), durante patrulhamento na BR-174, no município de Porto Esperidião (a 322 km ao Oeste de Cuiabá), os policiais avistaram dois homens em uma Hilux, que seguia sentido Bolívia. Ao tentar abordagem, o condutor fugiu. Neste momento, a polícia iniciou a perseguição e mais à  frente o carro foi estacionado e os dois suspeitos tentaram fugir pela região de mata, mas foram contidos.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a busca veicular foi encontrado na carroceria da caminhonete uma Biz desmontada. Por meio da checagem das placas foi constatado que a automóvel foi roubado em 9 de junho e a moto em 21 de maio deste ano. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e os veículos foram apreendidos.

Já no período da tarde, na região da comunidade de Palmirito, zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 520 km a Oeste de Cuiabá), os policiais do grupamento abordaram um condutor que dirigia um veículo Jeep Renegade.

Ao ser indagado, o suspeito informou que o carro era locado, contundo, não possuía o contrato e que recebeu o veículo de uma terceira pessoa em Cáceres e iria levar até a Bolívia. Pelo transporte, o suspeito receberia o valor de R$ 1 mil.

Diante dos fatos o suspeito e o veículo foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Vila Bela Santíssima Trindade para registro do Boletim de Ocorrência (BO).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .