Corpo de Bombeiros Militar salva recém nascido que estava engasgado em MT

Fonte: OLHAR DIRETO

Criança de dois anos se afoga e é reanimada após instruções de policial militar por telefone em MT
Pronto atendimento infantil da Santa Casa em Cuiabá opera superlotado diante de aumento de doenças respiratórias

O Corpo de Bombeiros Militar de Juína (740 km de Cuiabá) salvou um bebê de apenas 1 mês de vida que estava engasgado, na noite de quarta-feira (27). O bebê sofreu o engasgo quando a mãe ligou desesperada através do número 193 e o 3º Sargento dos Bombeiros Militares Fausto realizou o atendimento pelo telefone, orientando a mãe sobre todos os procedimentos a serem realizados para salvar a vida do bebê.

Após a realização dos procedimentos que seguem o protocolo de atendimento, o bebê expeliu o que estava preso em suas vias aéreas. Uma guarnição também se deslocou até a residência para avaliar a situação da criança e levá-la, juntamente com os pais para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

[Continua depois da Publicidade]

Os pais não souberam dizer ao certo qual o motivo do engasgo, no entanto, a suspeita é de que a bebê tenha se engasgado com a própria saliva. Vale ressaltar que crianças com pouco tempo de vida tem tendência a se engasgarem com a própria saliva ou até mesmo com o leite materno.

“Quando ele chorou ficamos aliviados, pois foi um sinal de que o procedimento foi bem sucedido. Em seguida, acalmamos a mãe também”, contou o Sargento Fausto.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta que em situações de emergência, o contato via 193 deve ser realizado imediatamente.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.