Respiradores, monitores e equipamentos de proteção comprados chegam a Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Os 120 respiradores e 215 monitores comprados pelo Governo do Estado, na China, chegam nesta terça-feira (26.05) em Mato Grosso. Os equipamentos serão destinados às unidades de saúde estaduais para o tratamento dos pacientes do novo coronavírus.

O avião de carga tem chegada prevista para 14h30, horário local, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. São 26 toneladas de equipamentos.

[Continua depois da Publicidade]

Além dos monitores e respiradores também chegam a Mato Grosso as aquisições de macacões de proteção (40 mil), protetores faciais (5 mil), máscaras cirúrgicas (500 mil) e do tipo KN95 (50 mil). Outras aquisições, como camas elétricas e testes Covid-19, estão a caminho do Estado.

Os equipamentos foram embarcados em Shangai, na China, no início de abril. Parte do trajeto foi feito pelo mar, da China até os Estados Unidos, e o restante de avião, até Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.