Secretaria de Saúde confirma 1ª morte por Coronavírus em Nova Mutum

Fonte: CenárioMT

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum confirmou a primeira morte por Coronavírus (Covid-19). O homem de 47 anos estava internando em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Saúde em Sinop desde o último dia 27 de abril.

[Continua depois da Publicidade]

O paciente era natural de Sertãozinho – SP, e estava residindo em Nova Mutum há cerca de seis meses. O homem procurou o sistema público de saúde a primeira vez no dia 23 de abril, sendo orientado pela equipe médica o isolamento social monitorado por apresentar quadro de Síndrome Respiratória Aguda Leve.

No dia 26 o homem voltou a procurar o Pronto Atendimento sintomas de tosse, mal estar, falta de ar. Com o quadro agravado, a equipe médica optou pela internação onde passou a receber oxigênio por máscara. O paciente não respondeu ao tratamento e teve que ser entubado. Ele foi regulado para o Hospital Regional de Sinop onde permaneceu na UTI até este domingo, 03.

[Continua depois da Publicidade]

O teste positivo para coronavírus foi realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Ele foi o segundo a testar positivo para a nova doença.

De acordo com a Secretária de Saúde, Anke Schwabe, o homem sofria de obesidade, doença que causa quadros mais severos da doença. “Ele tinha essa comorbidade, não podemos afirmar que esse foi o motivo pela qual ele não resistiu e veio a óbito, uma vez que a doença tem diferentes tipos de reações”, acrescenta.

Coronavírus Nova Mutum

O último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 04, são cinco casos confirmados de Covid-19 em Nova Mutum, desses; três estão curados, um óbitos, e um caso está em acompanhamento médico, mas o paciente reage bem ao tratamento.

Segundo o Boletim, 03 pacientes estão internados na enfermaria do hospital municipal e passam bem sem o auxilio de respiradores.

Testes Rápido

Na ultima quinta-feira, 30, o Prefeito Adriano Pivetta confirmou a compre de mil testes rápidos que é capaz de identificar pessoas com o covid-19. A aquisição está sendo feita por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através de compra emergencial de legislação instituída nesse período de pandemia.

Com a aquisição será possível rastrear e reforçar o monitoramento de pessoas que tiveram contato com os pacientes infectados. Todos estes testes são reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

VEJA TAMBÉM

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .