‘Um afago’, diz integrante de grupo que exibe mensagens de esperança no isolamento em um dos prédios tradicionais de BH

Fonte: Thais Pimentel, G1 Minas

Foto: Viva JK/Reprodução

Um grupo de 60 pessoas com idades entre 20 e 60 anos está por trás das mensagens projetadas em um dos dois prédios do conjunto JK, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte e projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

“São frases positivas. Uma forma de afeto, um afago nestes dias de quarentena”, disse um dos integrantes do coletivo que prefere ficar no anonimato.

A iniciativa viralizou na internet depois que um pedido de casamento foi projetado no prédio. Isolados em casa, Wildson Caldeira e Sarah Gomes se tornaram noivos na noite desta quinta-feira (2).

[Continua depois da Publicidade]

A ideia começou há pouco mais de duas semanas. Ela surgiu da vontade de resgatar a importância do conjunto para a cidade e, ao mesmo tempo, abraçá-la.

“Uma das frases, ‘ninguém está sozinho’, por exemplo, foi projetada porque ficamos sabendo que muitas pessoas estavam se sentido assim aqui no prédio”, contou o integrante do coletivo.

O grupo também aproveita para conscientizar as pessoas da importância do isolamento social neste momento. “Fique bem, informe-se e, se puder, fique em casa” é uma das mensagens exibidas com frequência.

[Continua depois da Publicidade]

A pedidos

“Teve uma explosão de pedidos. Pedidos de mensagens pra filha, pra mãe, pra tia, pro namorado, até pro cachorro. Mensagens de carinho. A gente ainda está pensando em como fazer para atender essas pessoas”, disse um dos idealizadores do projeto.

Os pedidos são enviados por meio das redes sociais do coletivo. Um deles, feito pela Manu e o Mig, foi atendido. “Vovó e vovô, amamos vocês. Saudades”.

“O JK é um presente do Niemeyer para a cidade. E tem que voltar a ser”, disse o integrante do coletivo.

Em tempos de pandemia, ele já se tornou um mensageiro de esperança.

“Fique em casa. Fique bem”, diz o JK.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]