Secretário de Saúde pede cautela e orienta a população luverdense quanto as Fake News que circulam sobre coronavírus

Fonte: Cenário MT

Durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (17), o Secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde-MT, Rafael Bespalez, recomendou que a população tenha cautela e evitar ficar divulgando Fake News nas redes sociais, quando ao coronavírus (Covid-19).

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, Bespalez passou algumas orientações importantes para a população em relação aos procedimentos que são feitos quando há algum caso suspeito.

Lucas do Rio Verde possuiu um caso suspeito. O paciente passou pelo período de isolamento e aguarda o exame para confirmar para positivo ou negativo para coronavírus.

[Continua depois da Publicidade]

Ouça a entrevista na íntegra:

 


Quais são os sintomas do coronavírus (nCoV-2019)?

Os sinais e sintomas clínicos do novo coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Os principais são sintomas são:

  • Febre.
  • Tosse.
  • Dificuldade para respirar.

 

VEJA TAMBÉM

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT