Lucas do Rio Verde: Saae investe na aquisição de novos veículos para ampliar os serviços

Foram entregues caminhões, caminhão coletor de resíduos e pick-ups

Fonte: Ascom Prefeitura

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-LRV), João Pagotto, realizaram nesta manhã (17), na prefeitura, a entrega de novos veículos que vão compor a frota da autarquia.

Foram entregues dois caminhões equipados com semirreboque, um caminhão coletor de resíduos e três pick-ups para serem utilizados na prestação de serviços do Saae. O investimento é de mais de R$ 1,5 milhão com recursos próprios da autarquia.

[Continua depois da Publicidade]

Para o prefeito Luiz Binotti, a renovação da frota é uma importante conquista para os servidores e cidadãos. “Estamos conseguindo renovar as frotas, como está ocorrendo com a Saúde e agora com o Saae. Com a entrega destes caminhões com semirreboque o próprio Saae vai fazer o transporte do lixo úmido do Ecoponto até a empresa que faz a destinação final, é um trajeto curto e vale a pena o Saae mesmo fazer esse transporte, gera uma autossuficiência e economia”.

Binotti também destaca que os demais veículos entregues vão possibilitar a melhoria e ampliação na prestação dos serviços de coleta de resíduos e de manutenção nas redes de água e esgoto.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o diretor do Saae, é primordial esse fortalecimento da frota para melhorar cada vez mais a prestação de serviços à população. “Esses veículos vão fazer um trabalho de excelência no recolhimento de resíduos dentro da cidade e da destinação final. Ainda temos muito a fazer, melhorar, mas temos um bom resultado. Fomos convidados pela Funasa para apresentar esse trabalho realizado em Lucas na destinação de resíduos, em um encontro com municípios mato-grossenses que acontece essa semana em Cuiabá, isso mostra que somos referência no sistema de destinação”, pontua Pagotto.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .