Sucuri é encontrada por grupo de banhistas em cachoeira em Mato Grosso

Fonte: Kessillen Lopes, G1 MT

Foto: Kassio Paim/Arquivo pessoal

Uma sucuri foi encontrada por um grupo de banhistas na Cachoeira da Pedra Furada, em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá. As imagens que mostram o animal foram divulgadas nesta semana nas redes sociais. No entanto, o flagrante foi registrado em dezembro do ano passado.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente disse que ficou sabendo do caso por meio das redes sociais. A pasta afirmou que visitará o local para saber se o animal continua no local e decidir quais serão as providências tomadas.

[Continua depois da Publicidade]

A sucuri foi estava em meio a pedras da cachoeira. Os banhistas observaram o animal de longe, fizeram imagens e deixaram o local, em seguida.

Segundo especialistas, a sucuri é uma das maiores cobras do mundo. Ela pode chegar a 9 metros de comprimento, mas, geralmente, medem de 4 a 6 metros, com peso entre 30 a 90 quilos.

[Continua depois da Publicidade]

Essa espécie costuma viver em lagos, rios, cavernas e florestas às margens regiões aquáticas.

Alunos e professores do curso de turismo do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) estão desenvolvendo um inventário dos potenciais turísticos de Poxoréu.

No final, eles devem apresentar um plano estratégico sobre como o turismo deve ser implementado no município. O objetivo é desenvolver um turismo seguro em Poxoréu.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]