Mulher é presa em Sorriso-MT ao tentar transferir motocicleta em nome do marido falecido

Fonte: Cenário MT/Portal Sorriso

Uma mulher de 42 anos foi presa em Sorriso-MT, ao tentar transferir a documentação de uma motocicleta, que estava no nome do falecido marido, para seu nome. No momento em que tentaria fazer a transferência de propriedade do veículo, uma funcionária do Cartório do 2º Ofício, notou que a documentação estava com sinais de adulteração.

A funcionaria logo acionou o Departamento Especializado de Roubos e Furtos – DERF – da Delegacia Judiciária Civil, que ao ir ao Cartório, constatou a veracidade dos fatos.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com informações do site Portal Sorriso, a certidão de autenticidade de selo digital era falsificada.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a prisão ocorreu na quarta-feira (22), por volta das 16h, quando a mulher compareceu ao cartório para fazer o reconhecimento de sua assinatura.

[Continua depois da Publicidade]

Questionada, a mulher relatou que a motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, havia sido apreendida no dia 30 de novembro de 2019 e estava em nome do esposo dela, que morreu em um acidente de trânsito há dois anos.

A moto foi apreendida, mas como precisava do veículo para trabalhar, a mulher tentou passar para seu nome a documentação. Segundo a mulher, ao relatar o caso para um homem que reside em Matupá, proprietário de uma autoescola, ele cobrou R$ 2,5 mil para que a moto fosse retirada.

Porém, ao reconhecer firma dos documentos dados pelo homem, a mulher foi presa ao ser informada de que se tratava de uma falsificação de selo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT