Procon registra 603 atendimentos em novembro de 2019

Destes, 334 foram resolvidos imediatamente com o consumidor

Fonte: Por Ascom prefeitura/ Daniela Meinerz

O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês novembro 603 atendimentos. Destes, 334 foram resolvidos imediatamente com o consumidor, sem necessidade de abertura de processo.

No mesmo período, foram registradas 31 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar), 09 “Extra Procon”, que são orientações e esclarecimentos de dúvidas do consumidor ou encaminhamento para outro órgão, quando a mesma não faz parte do Procon.  Também foram realizadas 201 Simples Consultas, que consiste na modalidade que o consumidor solicita informações ou não trouxe documentos necessários parta abertura de CIP ou Reclamação. Ao total, 19 CIPs foram concluídas.

[Continua depois da Publicidade]

Na plataforma do consumidor foram registradas 26 reclamações, das quais 07 foram sobre telefonia, 03 sobre empresa de energia 10 sobre bancos, 05 sobre lojas e 01 de transporte.

No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil, com 88 reclamações. Na sequência aparecem as empresas: Energisa, com 48; a Oi Móvel, com 22; Lojas Avenidas com 20; Banco do Bradesco, com 17; Oi S.A telefonia fixa, com 16; Claro S.A, 17; Brasil Card ADM de Cartões LTDA, com 12; Havan, 12; SKY, com 11.

[Continua depois da Publicidade]

O atendimento do Procon é das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .