Campanha de Chipagem já atendeu mais de 2.800 animais em Nova Mutum

Fonte: Diego Weber e Edinaldo Nogueir

5dbad5ddc2197ac281012c06a842a3019e7bb57aecad0

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que a Campanha de Chipagem animal já atendeu mais de 2 mil e 800 animais em Nova Mutum.

Ao todo 11 edições da Campanha foram realizadas em pontos estratégicos para melhor cobertura. As localidades que já receberam a ação foram; PSF Colina, PSF Araras, PSF Beija Flor, PSF Primavera e PSF Flor do Cerrado.

“Consideramos a chipagem dos animais essencial para a melhoria dos trabalhos relacionados a zoonoses no nosso município, bem como no controle de animais errantes. A identificação dos animais relacionando-os aos seus proprietários é fundamental para tais ações”, destaca a médica veterinária, drª Letícia Camara Pitchenin, coordenadora da Vigilância Ambiental.

“Nossa avaliação da Campanha de Chipagem é extremamente positiva. A população tem participado, levado seus animais e esperamos alcançar ainda neste ano grande parte dos cães e gatos do município. Toda a chipagem é ofertada gratuitamente pela Prefeitura”, destaca a secretária Municipal de Saúde, Anke Schwabe.

[Continua depois da Publicidade]
5dbad621c8444ce76a197be9253344dabb297bea01611

A próxima Campanha de Chipagem acontece dia 9 de novembro, no PSF Arara Azul.

O processo de chipagem animal é considerado um procedimento simples, feito por uma equipe de profissionais preparados.

O chip é implantado na região subcutânea dos animais com uma numeração de identificação.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.