Cliente chama homem de ‘macaco preto’ em boate, é agredido por testemunhas e é detido em MT

Fonte: G1 MT

Foragido de Goiás é capturado em Tapurah, Mato Grosso
Foragido de Goiás é capturado em Tapurah, Mato Grosso

Um homem de 39 anos suspeito de praticar racismo contra um cliente de uma boate em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (21).

Testemunhas contaram à polícia que o homem chamou um frequentador da boate de ‘macaco preto’. Em seguida, os próprios clientes o retiraram do local e o agrediram.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a polícia, o suspeito foi encaminhado à delegacia com vários machucados pelo corpo. As testemunhas que estavam na casa noturna também foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos.

Caso o crime seja comprovado, o homem responderá por injúria racial. A polícia não informou se o suspeito confessou ou negou as ofensas.

[Continua depois da Publicidade]

O conceito de injúria racial está previsto no Código Penal. O crime consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. Esse crime prevê até 3 anos de prisão.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.