Homem leva dois tiros na perna e é preso após atacar policial e viatura com pedradas em Cuiabá

Fonte: G1 MT

Foto: Divulgação

Um homem foi baleado na perna por policiais militares na tarde desta sexta-feira (2) após atacar uma viatura da PM com pedradas no Bairro Monte Líbano, em Cuiabá.

Conforme a PM, um homem que caminhava pela rua começou a atirar pedras em um policial do setor administrativo do 4º Batalhão de Várzea Grande, região metropolitana da capital, que se deslocava para serviço no ambulatório de saúde da PM.

[Continua depois da Publicidade]

As primeiras pedradas atingiram a lateral da viatura. Ao parar para abordá-lo, o policial também foi agredido com pedaços de concreto. Por estar sozinho na viatura e a agressão não parar, imediatamente o policial, conforme procedimento padrão, solicitou reforço policial.

Outra viatura do 4º Batalhão que retornava da Delegacia Especializa de Veículo (Derfva), onde havia acabado de entregar um veículo recuperado minutos antes, foi a que chegou mais rápido no local e fez a intervenção.

[Continua depois da Publicidade]

Os policiais tentaram conversar com o homem que, alterado, continuou atirando pedaços de concreto. O policial se viu obrigado a atirar contra o homem que, mesmo depois de atingido pelo primeiro disparo, continuou a jogar pedras. Somente após ser atingido pela segunda vez ele foi contido e preso.

A Polícia Militar afirmou que, assim como em todas as ocorrências em que há feridos em ação policial, a ocorrência será objeto de procedimento investigatório na Corregedoria da PMMT.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.