Mais de 100 mil eleitores estão com títulos cancelados em Cuiabá

Fonte: G1 MT

biometria e1514290080903
(Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

Em Cuiabá, 110,8 mil eleitores não compareceram aos cartórios eleitorais para fazer a revisão biométrica e estão com os títulos cancelados, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O TRE alerta para que os eleitores busquem fazer a regularização eleitoral, tendo em vista que a suspensão do título pode ocasionar a restrição do CPF.

Além disso, o eleitor com o documento cancelado, fica impedido de tirar passaporte, assumir vaga em concursos públicos, participar de licitações e rematricular-se em instituições públicas de ensino.

O TRE também lembra que em 2020 serão realizadas eleições. E este é um período em que os cartórios ficam muito cheios. Dessa forma, o eleitor que esperar para fazer o cadastramento pode enfrentar filas.

[Continua depois da Publicidade]

Várzea Grande

Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, a situação também é grave segundo o Tribunal.

No município vizinho, quase 50 mil eleitores estão com os títulos suspensos por não terem feito o cadastramento biométrico.

As recomendações, segundo o TRE, são as mesmas feitas aos eleitores da capital: é preciso buscar um posto de atendimento e fazer a regularização.

Cuiabá e Várzea Grande são os maiores colégios eleitorais do estado.