Preso por furto, homem alega que estava alcoolizado quando cometeu crime

Suspeito teria furtado uma máquina de lavar roupas, TV e um videogame, afirma polícia

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

Investigadores da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Inteligência da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde-MT recuperaram um aparelho de TV e um videogame Playstation 4, que foram furtados de uma residência no bairro Alvorada.

O furto, de acordo com informações do investigador Wladimir Mesquita, teria ocorrido algumas semanas e desde então, as forças policiais estavam em diligências, no intuito de localizar os produtos.

[Continua depois da Publicidade]

Da residência também foi levada uma máquina de lavar roupas.

“Iniciamos um trabalho investigativo, ao qual conseguimos recuperar a TV e o videogame. Ainda estamos trabalhando para recuperar a máquina de lavar”, salientou.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia já tem a qualificação da pessoa que receptou os produtos, que foram localizados em uma residência no bairro Cerrado.

“Salientamos a importância de a população não adquirir objetos a qual não se sabe a procedência, haja vista que a receptação é crime, podendo pegar de um mês a um ano de reclusão, estabelecido no Código Penal, artigo 180, parágrafo 3º”, afirmou.

As pessoas que estavam em poder da TV e do videogame disseram não saber que os produtos eram furtados. “Todavia, responderão da mesma forma pelo ato cometido”, disse Mesquita.

O suspeito de ter cometido o furto foi encaminhado para a delegacia judiciária civil, onde relatou aos policiais para quem teria repassado os objetos furtados.

“O furtador não tinha até então, passagens pela polícia e disse que estava alcoolizado no momento do ato. Porém, independente de sua situação, responderá pelo crime que cometeu”, finalizou.

Não foi informado de que forma o suspeito conseguiu carregar todos os objetos de uma só vez.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT