Passageiros se revoltam contra falta de ônibus do transporte coletivo e fecham ruas do Centro de Cuiabá

Fonte: G1MT

Foto: Leonardo Arruda

Passageiros que estavam no Centro de Cuiabá à espera de ônibus do transporte coletivo intermunicipal com destino à Várzea Grande, região metropolitana de capital, se revoltaram e fecharam as ruas, no final da tarde desta quinta-feira (6). Eles protestaram pela demora e falta de veículos.

De acordo com os passageiros, os ônibus para Várzea Grande estavam passando pelo Centro de Cuiabá lotados. Algumas pessoas afirmaram que esperavam pelo transporte desde às 16h, mas não conseguiam entrar.

[Continua depois da Publicidade]

A União Transporte, empresa responsável pelo transporte intermunicipal, informou que houve um acidente da Avenida da Feb, em Várzea Grande, por volta das 16h30. O sinistro ocasionou congestionamento da via e alguns veículos não conseguiam passar.

A empresa explicou ainda que muitos ônibus tentaram buscar rotas alternativas e, com isso, se atrasaram para chegar aos pontos. O atraso gerou acúmulo de passageiros nos pontos e, consequentemente, veículos superlotados.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o gerente operacional da União Transportes, os passageiros se revoltaram e mantiveram a Avenida da Prainha, em Cuiabá, bloqueada e exigiram ônibus vazios para que todos pudessem ser transportados.

A Polícia Militar foi acionada para manter a segurança no local até que os veículos vazios chegassem.

A empresa afirmou que os ônibus já estão rodando normalmente e a situação foi controlada. Entretanto, o tráfego entre Cuiabá e Várzea Grande ainda é lento, tendo em vista que a Avenida da Feb só foi liberada às 18h.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.