Mais de 3,5 toneladas de peixes são apreendidas em frigorífico clandestino

Fonte: CenárioMT

Mais de 3,5 toneladas de peixes foram apreendidas. — Foto: Polícia Civil-MT/Assessoria

Cerca de 3,5 toneladas de peixe de criames de várias espécies foram apreendidos, pela Polícia Civil, na quarta-feira (29.05), em ação integrada deflagrada por órgãos de fiscalização ambiental com objetivo de apurar uma denúncia. O pescado estava armazenado em um frigorífico de pescado clandestino, em uma propriedade rural no Distrito da Guia,

O trabalho foi realizado pelos policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e Vigilância Sanitária de Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

Após receberem informações de um suposto frigorífico de peixes funcionando clandestinamente em uma chácara situada na zona rural do Distrito da Guia, as equipes deslocaram-se até o endereço para averiguação.

Durante diligência no local, foi verificada a existente de um grande frigorífico, com aproximadamente 3,5 toneladas de peixes de diferentes espécies funcionando sem as devidas autorizações e licenças ambientais.

[Continua depois da Publicidade]

Diante dos fatos, todo pescado irregular foi apreendido pela Dema, e periciado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Também foram lavrados os termos de notificação por parte dos fiscais da Vigilância Sanitária e do Indea.

Na ocasião, o responsável pela propriedade agrícola não estava no local. No entanto, um homem de 42 anos, deverá ser ouvido em procedimento instaurado pela Dema.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .