Polícia Civil prende suspeito de se passar por policial para ameaçar vítimas em Sorriso

Fonte: CenárioMT/Rui Carlos

A Polícia Civil de Sorriso prendeu, na segunda-feira (27.05), um homem que se passou por policial e ameaçou pai e filho, com uma arma de fogo, após quase atropelar as vítimas no município.

O suspeito, de 28 anos, foi encontrado em seu local de trabalho e responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo permitido. A ação resultou na apreensão de uma arma e munições.

[Continua depois da Publicidade]

O crime aconteceu no domingo (26), na Avenida Blumenau, região central de Sorriso. Na ocasião, o suspeito conduzia um veículo Volkswagem Polo e quase atropelou pai e filho. Diante das reclamações e gritos das vítimas, o jovem desceu do veículo com uma pistola na mão e muito alterado começou a ameaçar todos que estavam no local.

Entre as ameaças, o suspeito dizia que era policial e que mataria as vítimas, chegando a colocar a pistola na cabeça do pai de família.

[Continua depois da Publicidade]

Assim que foram notificados da ocorrência, o delegado titular da Delegacia de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, determinou que as equipes dos núcleos de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) iniciassem as diligências para identificação  do suspeito.

Com base nos levantamentos, as equipes policiais conseguiram localizar o investigado em seu local de trabalho. Questionado, ele confessou ter uma pistola calibre 380, registrada em seu nome. A arma foi apreendida junto a três carregadores e 11 munições intactas do mesmo calibre.

Ele foi conduzido a Delegacia de Sorriso, onde após ser interrogado responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .