MT Saúde anuncia aumento de 4% na mensalidade de plano

Fonte: OLHAR DIRETO

O Mato Grosso Saúde, plano destinados aos servidores públicos do Estado anunciou que irá aumentar em 4,67% o valor mensalidade a partir das faturas que chegam no mês de junho.  O acréscimo, de acordo com a presidente, Thalita Coutinho, ajudará a equilibrar as contas.

“A cada dia buscamos fórmulas de tornar o Plano autossuficiente, onde os valores arrecadados se equiparem aos valores investidos na saúde dos nossos beneficiários”, disse a presidente, que também explicou que o aumento nas mensalidades já estavam previstos pela legislação que pevê a recomposição anual dos valores das mensalidades todo mês de maio.

“A recomposição anual dos valores da mensalidade é uma solução de gestão implantada desde 2018, por meio do Decreto nº 1.476, de 2018. Com isso, os novos valores, que passam a vigorar a partir de maio de 2019, já estarão nas faturas que chegam em junho”, afirmou.

Atualmente, o MT Saúde atende cerca de 20 mil beneficiados. O plano, segundo o Governo do Estado, conta com credenciados em diversas áreas da saúde como, laboratórios, clínicas especializadas, hospitais, além de várias especialidades médicas como ginecologia, neurologia, psicologia, cardiologia, ortopedia, entre outros.

[Continua depois da Publicidade]

Alguns procedimentos complexos como por exemplo hemodinâmica e hiperbárica, também são ofertados os beneficiários do Plano.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.