Estudante faz réplica de trono de ferro de ‘Game of Thrones’ usando isopor e papelão em MT

Fonte: G1 MT

Foto: Danilo Barreto/Arquivo Pessoal

Um estudante de comunicação fez uma réplica do trono da série ‘Game of Thrones’ utilizando, basicamente, isopor e papelão. Danilo Barreto, de 20 anos, disse que executou o projeto em dois meses, entre o processo de criação e montagem.

O trono foi levado da casa dele para uma hamburgueria, voltada à cultura geek, no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, no dia 26 de abril, e é usada na decoração.

[Continua depois da Publicidade]

Danilo contou que já havia feito outros objetos de séries famosas e que a pedido dos donos da hamburgueria fez a poltrona, que, originalmente, é feita de ferro.

“Ainda não conhecia nada sobre a série, mas aceitei o desafio e comecei a pesquisar para fazer algo que parecesse original. A princípio, a ideia era montar o trono com garrafas pet, mas talvez danificaria mais rápido, então continuei as pesquisas”, explicou.

A base da poltrona foi feita com uma cadeira de madeira. As espadas que compõem a decoração do trono foram esculpidas no isopor, com o uso de estilete, e outras com papelão.

[Continua depois da Publicidade]

Todo o projeto foi revestido de papel picado, água e cola branca. O custo médio do trono foi de R$ 500.

“Pensei em fazer as espadas de madeira, mas não tinha o material para cortá-las, procurei nas lojas, mas não encontrei nenhuma que pudesse usar. Foi então que encontrei alguns isopores no local onde faço estágio, fiz as espadas e usei o restante dos materiais para fortalecer a estrutura”, afirmou.

Após as pesquisas para a criação do projeto, Danilo contou que trabalhou por três dias seguidos na montagem do trono e uma semana para a pintura, que foi feita com tinta PVA e acrílica.

“Foi difícil começar o projeto, pois precisava de tempo e não tinha, devido aos trabalhos da faculdade. Quando acabou o semestre, me dediquei totalmente ao trono”, disse.

Com o trabalho já finalizado, o trono mais disputado durante as batalhas da série, também foi concorrido entre os clientes da hamburgueria que queriam tirar fotos.

“Fui na inauguração do trono e vi que todo mundo que chegava queria tirar fotos, isso me deixou muito feliz. Também recebi várias mensagens positivas de pessoas que eu nem conheço”, revelou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: rdayelle@gmail.com