Adolescente morre com suspeita de dengue hemorrágica em Mato Grosso

Fonte: TV Centro América

Uma adolescente de 16 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, nessa terça-feira (7). A paciente havia sido internada no Hospital Regional na segunda-feira (6), mas a família a levou para casa no fim da tarde, porque ela apresentou melhoras.

No dia seguinte, a paciente foi encaminhada ao hospital novamente com hemorragia e foi internada em estado grave.

[Continua depois da Publicidade]

A secretária de Saúde do município, Fernanda Perpétua dos Santos, informou que a adolescente recebeu todos os atendimentos necessários, mas não sobreviveu.

Fernanda ressaltou que quando a paciente deu entrada no hospital já estava muito debilitada e com as plaquetas baixas. Segundo a secretária, todos os sintomas indicam que a morte foi ocasionada por dengue hemorrágica.

[Continua depois da Publicidade]

O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e agora, a secretaria de Saúde aguarda o resultado do laudo, que deve confirmar se a morte foi realmente causada por dengue.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou outro caso de suspeita de dengue hemorrágica, ocorrido em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela SES no dia 2 deste mês, até o dia 27 de abril haviam sido registrados 5.394 casos de dengue em 2019, em Mato Grosso. Sendo Sinop o município com o maior número de casos registrados, 589.

Em Cuiabá, 198 casos foram registrados, seguido de Rondonópolis com 120 e Várzea Grande, região metropolitana da capital, com 24. No entanto, dentre esses casos, não houve óbitos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: rdayelle@gmail.com