Espaço do Empreendedor terá mais 218 lotes em Lucas do Rio Verde

O intuito é concluir a etapa até junho para oportunizar novos investidores a Lucas do Rio Verde

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está realizando obras de drenagem pluvial na etapa 5 do Espaço do Empreendedor. A área, destinada especificamente para empresas e indústrias, está localizada às margens da Rodovia MT-449.

Serão realizados 27 mil metros quadrados de obras. O intuito é deixar esta etapa pronta para oportunizar novos investidores a Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

“Estamos executando as obras da melhor forma para ter em breve mais lotes disponíveis para oferecer aos empresários que estão procurando se instalar no Espaço do Empreendedor. São 218 lotes a mais nesta etapa. E com a instalação de novas empresas, é geração de mais emprego, de mais renda, mais receita para o município e, inclusive, ofertar aos munícipes e os comércios uma diversificação maior de produtos e serviços”, destacou o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo.

Com a conclusão das obras de infraestrutura da etapa 5, o Espaço do Empreendedor contará, até o segundo semestre deste ano, com 509 lotes.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke, ressalta que esta é uma obra estratégica para o município. “Começamos a parte da drenagem pluvial há 30 dias e, posteriormente, já vem a terraplenagem e a pavimentação desse espaço, incluindo meio fio. E paralelo ao trabalho de pavimentação, o Saae também vai fazer a parte da água e esgoto, e para finalizar executaremos também a parte da energia elétrica, deixando o espaço pronto para receber novos empreendedores”, comentou Gerson, enfatizando que “a previsão é de que até o final do mês de junho todas as obras de infraestrutura básica estejam finalizadas”.

As obras estão sendo feitas com execução direta pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, gerando uma economia de 50% no valor caso a obra fosse terceirizada. “Se fossemos licitar esta obra, sairia em torno de R$ 4 milhões, sendo feita execução direta, com a compra de materiais produzidos na Fábrica de Artefatos de Cimento, anexa ao CDP, e com mão de obra e maquinário próprios, com apenas metade do valor, R$ 2 milhões, será possível fazer tudo que precisa”, explicou Franke.

Desde 2014, quando começou o Espaço do Empreendedor, já foram vendidos 205 lotes, para cerca de 90 empresas. Transportadoras, metalúrgicas, distribuidoras, cerealistas, fábricas de móveis, comércio de materiais para construção e até cervejaria são alguns dos segmentos empresariais que passaram a fazer parte do Espaço do Empreendedor, em Lucas do Rio Verde.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .