Avião usado no tráfico e apreendido pela PF em MT deve ser incorporado à frota do estado

Fonte: OLHAR DIRETO

Foto: Sesp-MT/Divulgação

Um avião apreendido durante uma operação da Polícia Federal em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, deve ser incorporado à frota da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) e auxiliar nas ações do Centro Integrando de Operações Aéreas (Ciopaer).

O governo estuda a viabilidade operacional e financeira para ficar responsável pelo avião, que deve fazer parte da frota de combate ao crime.

[Continua depois da Publicidade]

A aeronave foi apreendida no dia 25 de fevereiro de 2018, em uma operação realizada nos municípios de Santo Antônio do Leverger e Denise, a 208 km de Cuiabá.

O avião pousaria na área rural do município de Denise, trazendo entorpecentes. No entanto, a aeronave foi localizada no aeródromo de Santo Antônio do Leverger. O piloto foi preso e levado pela PF.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o governo, o pedido de transferência deve ser feito na próxima semana.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: rdayelle@gmail.com