Educadores de Lucas participam de seminário sobre BNCC em Cuiabá

O evento foi realizado nos dias 21 e 22, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá

Fonte: Ascom Prefeitura/Educação - Neri Malheiros

photo 2019 02 25 07 43 04

Quatro representantes da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde participaram do 1º Seminário de Implementação do Documento de Referência Curricular nas Redes de Ensino de Mato Grosso, promovido pela União Nacional os Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e realizado nos dias 21 e 22, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá.

“O evento foi de fundamental importância para esclarecer os caminhos a serem percorridos para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas unidades escolares de Educação Infantil e de Ensino Fundamental”, declarou a coordenadora da Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), Hosana Caetano. A presidente do Conselho Municipal de Educação, Michelene Araújo de Britto, e as assessoras pedagógicas Deolinda Marques Pereira e Neide Faixo completaram a comitiva local.

Segundo Caetano, todos os assuntos debatidos fortaleceram as diretrizes planejadas pela SME para colocar em prática o Documento de Referência Curricular (DRC) na rede municipal de ensino, um dos principais desafios da educação durante o ano letivo recém começado. “Ficou evidente a importância da formação continuada e que assessores e coordenadores pedagógicos deverão assumir o protagonismo no desenvolvimento desse processo formativo”, relatou.

Foi exatamente o foco na capacitação dos profissionais que levou a SME a promover a I Jornada de Inovação Pedagógica, de 21 a 25 de janeiro, cujo tema O currículo escolar como processo de humanização da sociedade já mostrava a preocupação com a implantação da nova proposta curricular. Inclusive, boa parte dos palestrantes da Seduc presentes em Lucas do Rio Verde exploraram os mesmos temas durante o seminário concluído sexta-feira na capital mato-grossense.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.