Submetralhadora de facção criminosa é apreendida em Rondonópolis

O flagrante é resultado do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em que pai e filha foram presos por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido.

Fonte: Redação CenárioMT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul) de Rondonópolis (212 km ao Sul) apreendeu, nesta terça-feira (19.02), uma submetralhadora 9mm, munições calibres 9mm e 40, e uma espingarda calibre 22. Ambas as armas estavam com supressor de ruído.

As armas e munições estavam na posse de pai e filha que foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido. O pai seria o dono da espingarda e a filha estaria ocultando a submetralhadora, a pedido de terceiro. A arma foi encontrada enterrada no quintal da casa localizada na região da Vila Operária.

[Continua depois da Publicidade]

A apreensão é resultado do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, ocorrido em dois locais distintos na cidade de Rondonópolis. No segundo endereço foram apreendidos R$ 4.730 e duas motocicletas.

O delegado Santiago Rozeno informou que as armas, possivelmente, pertencem a membros de facção criminosa. “Hoje cumprimos dois mandados de busca e apreensão dentro investigações que destinam a combater o crime de organização criminosa”, afirmou.

[Continua depois da Publicidade]

A ação contou com a participação do Sistema Penitenciário, que efetuou buscas em celas da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .