Bandidos invadem joalheria e roubam seis carros durante fuga

Fonte: Vinicius Mendes - OLHARDIRETO

Um jovem de 24 anos e uma adolescente de 17 anos foram detidos na tarde desta terça-feira (12) após invadirem uma joalheria no bairro Lixeira e durante a fuga roubarem seis veículos. O suspeito de 24 anos ainda tentou jogar o último carro roubado contra os policiais, mas não atingiu ninguém e acabou sendo preso ao tentar fugir a pé. Um dos envolvidos no roubo à joalheria conseguiu fugir.

 
De acordo com informações do boletim de ocorrências, na tarde de ontem (12) uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender um caso de roubo a uma joalheria no bairro lixeira, que teria ocorrido por volta das 15h30.

[Continua depois da Publicidade]

Ao chegar ao local os militares conversaram com as vítimas, que relataram que foram amarradas por três pessoas armadas, sendo dois homens e uma mulher. Após cometer o roubo um dos suspeitos teria fugido em uma moto Honda Fan preta e os outros dois a pé. As vítimas acabaram conseguindo se soltar sozinhas e acionaram a polícia.

Elas disseram que os dois que fugiram a pé teriam seguido para dentro do bairro Lixeira. Os militares iniciaram rondas pela região e foram abordados por uma mulher, que disse que um casal de jovens tinha acabado de roubar seu veículo Chevrolet Onix.

[Continua depois da Publicidade]

Os policiais então solicitaram apoio de outras equipes da PM. Em continuação à ronda, já no bairro Areão, os militares foram informados que o casal havia abandonado o Onix e roubaram um Toyota Etios de outra vítima. O Etios também foi abandonado mais a frente e os suspeitos então roubaram uma camionete S10.

A polícia continuou as buscas e foram informados que a S10 havia sido abandonada a quatro quadras de onde foi roubada. O casal então roubou um Fiat Mobi, que também foi abandonado mais a frente, e depois roubaram um Hyundai HB20, mas não conseguiram pilotá-lo, pois era câmbio automático, e o abandonaram, seguindo a pé.

Os suspeitos ainda teriam roubado um Renault Fluence, ainda no bairro Areão, quando foram avistados pela polícia. Os militares então iniciaram a perseguição, dando sinais para que parassem, mas não foram obedecidos.

Outras equipes da PM foram dar apoio e já na Avenida Amaral Moreira o casal tentou jogar o Fluence em cima de uma equipe do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), que disparou contra os suspeitos, mas ninguém se feriu.

O casal continuou a fuga até que ao entrar em uma rua o veículo foi abandonado. Os dois começaram a fugir a pé e a adolescente acabou sendo detida. O jovem de 24 anos ainda apontou a arma contra os policiais, que dispararam contra ele e acabaram o prendendo.

A pistola calibre 380, apreendida com o suspeito, estava com defeito e não disparava. A polícia ainda verificou que o jovem possuía duas passagens por homicídio. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também atuou na ação e auxiliou nas buscas aos veículos roubados. Os dois suspeitos detidos foram encaminhados à delegacia.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .