Acusados de armar emboscada contra homem em chácara são presos preventivamente

Fonte: OLHAR DIRETO

Dois homens suspeitos de uma tentativa de homicídio na cidade de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), presos em janeiro deste ano, tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas pela Justiça. O caso ocorrido em agosto de 2018 é investigado pela  Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um dos suspeitos é apontado como agenciador e o outro executor do crime.

Um homem, que seria o agenciador, teve o mandado de prisão temporária cumprido em Sorriso. Outra pessoa apontado como mandante, foi presa na cidade de Itá (SC), pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

[Continua depois da Publicidade]

O suspeito do crime teve também mandado de busca cumprido em sua casa, no bairro Santa Maria, que fica próximo a chácara onde ocorreu o crime. A tentativa de homicídio ocorreu no dia 2 de agosto de 2018, em frente uma chácara nas proximidades do perímetro urbano do município.

Na ocasião, a vítima saia da chácara na companhia de seu amigo, que conduzia um veículo Ford Fiesta, momento em que foi abordado por dois homens armados que passaram a disparar contra o veículo.

[Continua depois da Publicidade]

A vítima conseguiu acelerar o veículo, despistando os atiradores. Os tiros atingiram apenas o veículo e a vítima saiu ilesa.

Conforme a Polícia Civil de Sorriso, o inquérito policial está em fase final e quando finalizado será encaminhado ao Poder Judiciário com indiciamento dos suspeitos no crime de tentativa de homicídio.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]