Informação velha sobre rompimento na barragem do Manso viraliza

Fonte: GAZETA DIGITAL

Corpo de Bombeiros de MT/Assessoria

crime Ambiental cometido pela Vale no município de Brumadinho (MG) fez com que os habitantes de Cuiabá e região revisitassem um antigo medo: a possibilidade de rompimento na barragem do Manso. Publicação antiga está viralizando como se fosse uma informação atual.

 

[Continua depois da Publicidade]

Reportagem datada de 2006 com o título “Manso coloca 5 cidades em alerta” está sendo compartilhada nas redes sociais. Na ocasião, o jornal A Gazeta divulgou que Barão de Melgaço, Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger e Rosário Oeste estavam em alerta.

 

[Continua depois da Publicidade]

Segundo noticiado, no dia 19 de março de 2006 uma das comportas da Usina de Manso teve de ser aberta para evitar que o lago transbordasse, o que geraria o rompimento da barragem e, consequentemente, a inundação de várias cidades.

 

Conforme informações da administradora, atualmente a usina não apresenta riscos. Chance zero de uma tragédia. Localizada no rio Manso, principal afluente do rio Cuiabá, o empreendimento recém completou 18 anos, no dia 29 de dezembro de 2018. O reservatório abrange uma área de 427 km² nos municípios de Chapada dos Guimarães e Nova Brasilândia.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Há 15 anos, o CenárioMT é uma das principais referências em jornalismo regional, levando informação precisa e atualizada aos leitores de Mato Grosso. Para enviar sugestões, opiniões, reclamações ou pautas, utilize o e-mail: redacao@cenariomt.com.br