Idoso com Alzheimer desaparece após sair para passear com cachorro em Cuiabá

Francisco da Rocha Garcia, de 68 anos, foi visto pela última vez passeando com o cão próximo de uma borracharia, a aproximadamente 300 metros da casa dele.

Fonte: G1 MT

Foto: Divulgação

Um idoso de 68 anos que tem Alzheimer desapareceu após sair da casa dele, no Bairro Altos do Parque I, em Cuiabá, nessa segunda-feira (21). Segundo a família, Francisco da Rocha Garcia foi visto pela última vez quando passeava com um cão da família, perto de uma borracharia, a cerca de 300 metros da casa dele.

A família registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (22).

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o filho dele, Luan Poquiviqui Garcia, o idoso tinha o costume de passear com o animal, mas, há cerca de 3 meses, quando o Alzheimer foi descoberto, a família não permitia que ele saísse sozinho.

“Nesse dia, minha irmã saiu cedo para uma consulta no hospital e ele ficou com o marido dela e minha sobrinha, mas eles estavam dormindo. Os vizinhos o viram saindo com o cachorro, mas ninguém sabe para onde ele foi”, contou.

Luan disse que a família espalhou cartazes pela cidade e já procurou o Francisco por todo o bairro e também nas regiões mais próximas, por onde ele costumava passar. No entanto, até agora ninguém tem informações sobre o paradeiro dele.

[Continua depois da Publicidade]

“Já ligamos nos hospitais, no IML (Instituto Médico Legal), mas ninguém com o nome dele deu entrada. Procuramos nas casas de parentes, mas ele também não passou por elas”, disse.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.