Salário do mês de dezembro é quitado hoje (28)

Fonte: SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Os valores correspondem a uma folha bruta de cerca de R$ 63 milhões

A folha salarial, referente ao mês de dezembro, dos servidores municipais da Prefeitura de Cuiabá é quitada nesta sexta-feira (28), a informação foi dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. De acordo com o chefe do Executivo, o pagamento dentro do mês trabalhado cumpre com o compromisso da gestão de valorização do funcionalismo público.

[Continua depois da Publicidade]

Atualmente, o Município conta com mais de 18 mil servidores, entre efetivos, contratados e comissionados, o que corresponde a uma folha bruta de cerca de R$ 63 milhões. 

O prefeito salienta que a quitação dos salários em dia, além de demonstrar o respeito por aqueles que ajudam na administração da cidade, também é um importante fator para a movimentação econômica da Capital, principalmente no período de fim de ano. Segundo, Emanuel, dentro desse contexto, os mais variados setores do comércio também são impactados diretamente.

[Continua depois da Publicidade]

“Durante todo nosso mandato, estamos cada vez mais atentos no combate a todo tipo de gasto desnecessário e na preservação do erário público. O resultado disso é refletido não só na melhoria da prestação de serviço, mas também no pagamento do servidor, que é um compromisso de extrema importância dentro da nossa gestão. Montamos um planejamento orçamentário que nos permite cumprir rigorosamente com essa obrigação e dar mais essa boa notícia aos valorosos servidores públicos”, destaca Pinheiro.

 

Aposentados e pensionistas

Além do salário dos funcionários públicos em atividade, a Prefeitura de Cuiabá também mantém em dia, há dois anos, o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev. “São 13 folhas salariais pagas rigorosamente em dia desde o início da gestão Emanuel Pinheiro, afirmou o secretário adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes.  

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .