Técnico de informática de 25 anos morre após levar choque em data-show

Fonte: OLHAR DIRETO

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

O técnico de informática, Aristides Abílio Nerges, de 25 anos, morreu eletrocutado quando tentava instalar um data-show na Usina de Álcool Cooperb, em Mirassol d’Oeste (a 300 quilômetros de Cuiabá), na última segunda-feira (17).

Segundo informações da Polícia Civil, acidente ocorreu por volta das 16 horas. A comunicante e testemunha dos fatos informou que Aristides estava fazendo instalação no setor de Tecnologia da informação (TI), em um pavimento da empresa, quando escutou a voz da vítima gritando socorro.

[Continua depois da Publicidade]

Os pedreiros subiram no local onde estava o rapaz e se depararam com Aristides no forro caído. Ao tirarem o jovem do local, a técnica de enfermagem da empresa prestou os primeiros socorros. Em seguida colocaram o jovem na ambulância da empresa e a técnica de enfermagem seguiu até ao hospital. No entanto, ele não resistiu e foi a óbito.

A Perícia Técnica (Politec) esteve no local para apurar as causas da descarga elétrica. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres. A Polícia Civil apura o caso.

[Continua depois da Publicidade]

Luto

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Aristides. “Uma pessoa incrível, prestativa, amiga, cheia de amor ao próximo. Tive o prazer de conviver diversos momentos contigo meu amigo! Estamos tristes sim, mas com o coração confortado porque o conhecemos sabemos que você tem um lugar guardado no céu”, comentou uma amiga no Facebook.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.