Mais de 1,4 mil veículos de carga são autuados por trafegarem fora do horário permitido em Cuiabá

Fonte: TV Centro América

Foto: TVCA/ Reprodução

Mais de 1,4 mil caminhões e carretas foram autuados por trafegarem irregularmente em Cuiabá, de acordo com os dados da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O balanço aponta que houve aumento no número de multas desse tipo em relação a 2017, quando foram registradas 1.272 autuações.

O valor da multa para quem dirigir fora do horário é de R$ 130 e quatro pontos na carteira.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Cuiabá tem 426 mil veículos e para garantir a fluidez no trânsito as carretas e caminhões têm restrição de tráfego.

Uma das carretas flagradas pelas câmeras da Semob circulava às 11h na Avenida Fernando Corrêa, e na Avenida Historiador Rubens de Mendonça outro veículo foi flagrado trafegando às 14h25.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, é permitido o tráfego durante qualquer horário apenas os veículos que pesam até 10 toneladas.

“Os veículos de 10 a 24 toneladas ficam restritos para entrar na área central em horários de pico das 11h30 até as 13h30 e das 17h30 até as 19h30. Caminhões acima de 24 PBT só pode entra na cidade a partir das 20h até às 6h”, afirmou.

A fiscalização é feita na sala de videomonitoramento que fica na Secretaria de Mobilidade de Cuiabá e também pelos agentes da prefeitura que fica nas principais avenidas da capital.

As placas são checadas para verificar se existe a autorização especial para o tráfego, caso não tenha, uma equipe é encaminhada para o local.

Os motoristas são abordados, autuados e os agentes de trânsito fazem a escolta até a retirada do veículo do local proibido.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.