Após 17 dias, piloto que ficou perdido em mata deixa UTI e grava vídeo de agradecimento

Fonte: Fabiana Mendes-OD

O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que ficou perdido cinco dias na mata depois da queda de um avião, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último sábado (24), e está em um quarto do Hospital e Maternidade 13 de Maio, em Sorriso (420 km de Cuiabá). Ele passou por enxerto de pele nas áreas afetadas e continuará em tratamento por cerca de duas semanas. Em um vídeo divulgado nas redes sociais (WhatsApp e  Facebook), ele agradece o apoio que recebeu de todos.

“Estou me recuperando, graças a Deus. Só falta recuperar os braços que foram queimados, mas vou fazer um tratamento que vai recuperar bem os braços. Estou fazendo este vídeo para agradecer a todos que se comoveram”, disse ele, que prevê alta em até duas semanas.

[Continua depois da Publicidade]

“Tem tanta gente que eu nem imaginada, que eu nem tinha contato, que eu nunca conversei na vida e se comoveu comigo e fez oração por mim. Mesmo essas pessoas que conhecem, que não me conhecem, que for o caso de eu nem saber o nome, independente [disso], quem quiser ir lá em casa pode ir”, ponderou.

Maicon pilotava um avião que caiu em uma região de mata no distrito de União do Norte, no dia 3 deste mês. Somente na segunda-feira (5) foram vistos galhos quebrados por pessoas que começaram as buscas e por dois policiais militares.

[Continua depois da Publicidade]

Somente na segunda-feira (5) foram vistos galhos quebrados por pessoas que começaram as buscas e por dois policiais militares. Os PMs encontraram a porta do avião aberta e um canivete a alguns metros da aeronave, o que indicava o deslocamento do piloto. A cabine também estaria intacta.

A localização do piloto

Já na quarta-feira (7), dia que o piloto foi encontrado, bombeiros da cidade de Sorriso (a 418 km de Cuiabá) chegaram pela manhã com um cão de busca. Na mesma manhã, o Corpo de Bombeiros também mobilizou um grupo de 30 trabalhadores da fazenda São João, munidos de facões. Iniciou-se uma força-tarefa em busca de Maicon. O grupo fez um “pente fino” e conseguiu localizar o piloto próximo de um córrego.

A cerca de 200 metros, uma caminhonete particular conseguiu chegar. Ela o transportou até o distrito de União do Norte. Lá, uma unidade de resgate do município de Peixoto de Azevedo fez os atendimentos, os primeiros socorros nos ferimentos e aplicou soro no piloto. Depois ele foi transferido para um hospital particular.

Veja o vídeo: 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.