Arara com sacola plástica amarrada ao pé é resgatada pelos bombeiros em Mato Grosso

Fonte: G1 MT

Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria

Duas araras foram resgatadas neste fim de semana em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma delas estava com uma sacola plástica amarrada ao pé.

A primeira arara foi resgatada na manhã de sábado (24). Ela estava em um buraco de uma palmeira imperial com uma sacola plástica amarrada ao pé.

[Continua depois da Publicidade]

As suspeitas são de que alguém teria amarrado o saco para que a ave não conseguisse voar e fosse capturada posteriormente.

Os bombeiros foram chamados, tiraram essa sacola e a arara foi solta.

[Continua depois da Publicidade]

O segundo caso foi na manhã de domingo (25). Um filhote de arara foi capturado no Centro da cidade.

As araras são conhecidas como Arara-Canindé. A ave tem o alto da cabeça verde e o bico preto. Ela tem dedos longos com garras fortes. Por isso, o Corpo de Bombeiros faz um alerta de que elas podem ficar agressivas e é importante sempre acionar o 193 em casos como estes.

Para criar Arara-Canindé só é permitido mediante autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.