Patrulha Rural apreende caminhão com 4 toneladas de agrotóxicos em Mato Grosso

Caminhão adulterado e transporte irregular de agrotóxicos resultam em prisão em Nova Mutum.

Fonte: CenárioMT

Patrulha Rural apreende caminhão com 4 toneladas de agrotóxicos
Patrulha Rural apreende caminhão com 4 toneladas de agrotóxicos - Foto: PM

Policiais militares da Patrulha Rural do 14º Comando Regional apreenderam, na tarde desta quarta-feira (19.11), um caminhão com placas adulteradas transportando mais de quatro toneladas de agrotóxicos de forma irregular, em Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. O motorista, um homem de 26 anos, foi preso em flagrante conforme divulgado pela Polícia Militar de MT.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Patrulha Rural recebeu informações sobre um caminhão transitando com placas adulteradas na rodovia MT-235, próximo à comunidade rural de Novo Horizonte. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o veículo e constataram que as placas dianteira e traseira possuíam caracteres divergentes.

[Continua depois da Publicidade]

Na carroceria, os policiais encontraram pouco mais de quatro toneladas de agrotóxicos, transportadas de forma irregular, sem obedecer às normas de segurança previstas para produtos químicos perigosos. Em depoimento à PM, o motorista afirmou que os produtos seriam levados para uma fazenda em Sorriso, mas não possuía o curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), exigido por lei para transporte desse tipo de carga.

Medidas legais e encaminhamentos

O motorista foi informado sobre todas as irregularidades, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Nova Mutum. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis, incluindo análise da documentação do veículo e da carga.

[Continua depois da Publicidade]

Participação da sociedade

A população pode colaborar com denúncias à Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, de forma anônima, pelos números 190 ou 0800.065.3939, fortalecendo ações preventivas e fiscalização do transporte de produtos perigosos.

Reportagem baseada em boletim de ocorrência da Polícia Militar de MT e nota oficial da Patrulha Rural do 14º Comando Regional.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]