A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Tacada Final, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no transporte e armazenamento de grandes quantidades de cocaína em Mato Grosso. De acordo com a PF, a organização é apontada como responsável pela movimentação de aproximadamente uma tonelada da droga entre 2024 e 2025.
As investigações começaram em julho de 2024, quando policiais federais, em ação conjunta com o GEFRON, interceptaram na BR-070 um caminhão-guincho adaptado com compartimentos ocultos. Dentro deles, estavam 441 quilos de cocaína, apreendidos durante a abordagem.
Meses depois, em outubro de 2024, uma nova ação policial resultou na apreensão de 552 quilos da droga. O entorpecente estava armazenado em um imóvel desabitado no bairro Residencial Jacarandá, em Várzea Grande, utilizado pelo grupo como depósito clandestino.
Nesta quarta-feira, a operação cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e diversos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. O objetivo é coletar novos elementos que reforcem o esquema criminoso, além de apreender documentos, veículos, celulares e outros equipamentos utilizados pelo grupo.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, responsável pela condução das medidas judiciais.
A Polícia Federal segue investigando a participação de outros possíveis integrantes e não descarta novas fases da operação.
















