Cinco duplas do Brasil asseguraram presença nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia em Adelaide, na Austrália. Quatro classificações ocorreram na madrugada desta quarta-feira (19), com avanços de Thâmela e Vic, Carol Solberg e Rebeca, Evandro e Arthur Lanci, além de André e Renato. Na véspera, Ana Patrícia e Duda já haviam confirmado vaga, enquanto George e Saymon deixaram a disputa ao caírem no primeiro confronto eliminatório.
André e Renato foram os primeiros a entrar na arena e dominaram os austríacos Hammarberg e Berger, vencendo por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/14. O próximo desafio será diante dos suecos Hölting Nilsson e Andersson.
Na sequência, Evandro e Arthur Lanci travaram um duelo acirrado com Fuller e O’Dea, da Nova Zelândia. Após abrirem vantagem com 21/15, os brasileiros permitiram o empate ao perderem a segunda parcial por 17/21. No terceiro set, salvaram três match points antes de fechar em 25/23, garantindo o triunfo por 2 a 1. O confronto seguinte será contra os suíços Krattiger e Dillier.
Thâmela e Vic, líderes do ranking mundial, também avançaram após uma virada diante das francesas Placette e Richard. As europeias venceram o primeiro set por 21/17, mas as brasileiras reagiram com 21/15 e decidiram em 19/17 no tie-break. O próximo duelo será contra as ucranianas Lazarenko e Romaniuk.
Carol Solberg e Rebeca completaram a lista de classificações brasileiras ao superarem as australianas Fleming e Fejes por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/18. Agora, enfrentam as alemãs Ittlinger e Grüne.
Duelos das oitavas nesta quinta (20)
0h – Thâmela/Victoria x Lazarenko/Romaniuk (Ucrânia)
1h – Ana Patrícia/Duda x Donlin/Denaburg (EUA)
1h – Evandro/Arthur Lanci x Krattiger/Dillier (Suíça)
05h30 – Carol/Rebecca x Ittlinger/Grüne (Alemanha)
6h – André/Renato x Hölting Nilsson/Andersson (Suécia)


















