Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso entra na fase final

Ciclo de atendimentos a projetos culturais finaliza com últimos plantões tira-dúvidas.

Fonte: da Redação

Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso entra na fase final
Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso entra na fase final - Foto: SECEL

O ciclo de atendimentos da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso entrou em sua fase final nesta sexta-feira (21.11), com um plantão tira-dúvidas online, das 8h às 12h, voltado a proponentes de projetos contemplados nos 14 editais promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Conforme divulgado pela secretaria, a iniciativa visa esclarecer dúvidas sobre execução, uso adequado de recursos e prestação de contas dos projetos.

Conforme apurado, o ciclo teve início em dezembro de 2024, organizado pela Associação Ação Cultural, contratada via edital de operacionalização da Secel-MT. Ao longo do período, foram realizados 40 plantões de atendimento, alcançando 227 proponentes. Os encontros foram estruturados para fornecer orientação técnica detalhada, garantindo que cada projeto cultural fosse executado dentro das normas legais e com responsabilidade fiscal.

[Continua depois da Publicidade]

Próximos passos e encerramento

Nos plantões subsequentes, agendados para 28 de novembro e 5 de dezembro, os participantes terão foco na revisão detalhada do passo a passo para a elaboração e envio do processo de prestação de contas pela plataforma oficial. O ciclo será encerrado oficialmente em 12 de dezembro, encerrando um período de acompanhamento contínuo aos projetos culturais do Estado.

Viviene Lozzi, diretora da Associação Ação Cultural, destacou a relevância das capacitações: “Esses plantões foram essenciais para que os proponentes compreendessem cada etapa do processo, desde a execução até o envio da prestação de contas. A capacitação assegura que o investimento público retorne à sociedade com qualidade, impacto cultural e responsabilidade.”

[Continua depois da Publicidade]

Como participar

Proponentes que desejam participar dos últimos plantões podem solicitar acesso pelo WhatsApp (65) 99600-1711 ou pelo e-mail [email protected]. A mesma comunicação também disponibiliza acesso às aulas gravadas e orientações técnicas para aqueles que ainda não participaram das capacitações.

Impacto da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso

Segundo dados oficiais da Secel-MT, os 14 editais da Lei Paulo Gustavo viabilizaram mais de 300 projetos culturais no Estado, com investimento total de aproximadamente R$ 34 milhões, abrangendo diversas áreas artístico-culturais. As capacitações e plantões de atendimento são parte do esforço para garantir transparência, execução adequada e retorno social dos recursos públicos investidos.

Reportagem baseada em nota oficial da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.

Dados contextuais sobre a Lei Paulo Gustavo em MT

  • Início do ciclo de capacitação: dezembro de 2024
  • Número de plantões realizados: 40
  • Proponentes atendidos: 227
  • Total de projetos viabilizados: 300+
  • Investimento público: cerca de R$ 34 milhões
  • Execução e orientação técnica: Associação Ação Cultural

Para garantir participação nos próximos plantões ou acessar materiais gravados, entre em contato via WhatsApp ou e-mail fornecidos. Aproveite a oportunidade para esclarecer todas as dúvidas sobre seu projeto.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]