Várzea Grande, Mato Grosso – Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam, nesta terça-feira (18.11), um homem de 25 anos por tráfico de drogas, conforme divulgado pela Polícia Militar. Na ação, foram apreendidas 14 porções de cocaína, dez porções de maconha e R$ 375 em dinheiro.
Operação e abordagem
Segundo a PM, a equipe recebeu informações da unidade de inteligência sobre a venda de entorpecentes em frente a uma residência no bairro Mapim. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram o suspeito, que possuía duas porções de maconha, três de cocaína e o valor em dinheiro.
Durante o interrogatório, ele admitiu a venda das drogas e indicou que possuía mais quantidades escondidas em um terreno baldio próximo à casa. Na busca, foram encontradas oito porções adicionais de maconha, 11 de cocaína e materiais usados para preparo dos entorpecentes.
Perfil do suspeito
Conforme apurado, o homem é monitorado por tornozeleira eletrônica e já possui passagem criminal por tráfico de drogas, segundo registros da Polícia Civil de MT. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde o material apreendido foi formalmente registrado.
Contribuição da sociedade
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias de forma anônima pelo telefone 190 ou 0800.065.3939, ajudando a coibir a circulação de drogas na cidade.
Reportagem baseada em informações oficiais da Polícia Militar de MT.
Contexto adicional:
- O tráfico de drogas em Várzea Grande tem sido monitorado pela Força Tática do 1º Comando Regional desde 2021, com operações regulares nos bairros com maior incidência.
- Segundo o portal da Secretaria de Segurança Pública de MT, a região apresenta aumento de apreensões de entorpecentes no último semestre.
- O uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento de suspeitos é previsto pela Lei nº 12.403/2011, garantindo acompanhamento de indivíduos em regime cautelar.
Contribua com a segurança da sua comunidade: denúncias ajudam a Polícia Militar a prevenir novos crimes.


















