Pietro Tavares protagonizou um momento histórico para a Seleção Brasileira Sub-17 nesta terça-feira (18), garantindo a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo da categoria, disputada em Doha, no Catar. Até os 44 minutos do segundo tempo, o Brasil perdia por 1 a 0 para a França, mas o atacante do Cruzeiro marcou o gol de empate, levando a decisão para os pênaltis, onde a equipe canarinho venceu por 4 a 3.
Em entrevista coletiva após a partida, Pietro destacou a emoção do momento: “É uma sensação inexplicável. Agora é pensar na próxima fase. Passou um filme na minha cabeça a bola quicou e foi para o fundo do gol. Eu já estava imaginando o lance desde quando eu estava no banco de reservas. Eu só queria uma bola”.
O triunfo mantém a tradição do futebol brasileiro em competições de base, reforçando o histórico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na formação de talentos que frequentemente transitam para as seleções principais. Com a classificação, o Brasil enfrentará o Marrocos nas quartas de final, nesta sexta-feira (21), às 12h45, no complexo esportivo Aspire Zone. A equipe realizará treinamentos na quarta (19) e na quinta-feira (20) para ajustar a estratégia para o próximo desafio.
Para acompanhar mais notícias de esportes do futebol brasileiro, siga os canais oficiais da CBF e das federações estaduais que acompanham a evolução das categorias de base.


















