João Pedro brilha e garante vitória da Seleção Sub-17

Goleiro do Santos é destaque em triunfo do Brasil sobre a França

Fonte: CBF

João Pedro brilha e garante vitória da Seleção Sub-17
João Pedro brilha e garante vitória da Seleção Sub-17 - Foto: Nelson Terme / CBF

João Pedro, goleiro do Santos, voltou a se destacar com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17 nesta terça-feira (18), sendo eleito pela Fifa como o melhor em campo após a vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre a França, no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar. Com duas defesas decisivas nas cobranças, o arqueiro confirmou sua importância para o time de base.

Em entrevista após o jogo, João Pedro exaltou a preparação e a dedicação da equipe: “Alegria imensa poder ajudar meus companheiros com a classificação, tenho que somente agradecer a Deus porque ele me proporcionou na Seleção Brasileira ajudando meus companheiros a passar mais uma vez em fase, então glorifico o nome de Deus porque sem ele nada disso teria conseguido. O meu treinamento, com a ajuda do Rafael César [preparador de goleiros], a gente estuda bastante antes do jogo e treina. Quando a gente vai estudar, a gente olha vídeos e treina conforme a batida do adversário. Então eu creio que é muito treinamento e muito trabalho.”

[Continua depois da Publicidade]

O triunfo sobre a França coloca o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, onde enfrentará o Marrocos na sexta-feira (21), às 12h45 (horário de Brasília), novamente no Aspire Zone. João Pedro projetou o duelo e ressaltou a dificuldade do confronto: “Esperamos um jogo muito difícil contra a equipe do Marrocos. Uma quarta de final complicada, mas o Brasil vai trabalhar nesses dois dias que a gente tem. Vamos trabalhar para evoluir e estudar a equipe adversária para fazer um grande jogo.”

O desempenho do goleiro reforça o investimento da CBF em categorias de base, fundamentais para o futuro da Seleção Brasileira, que historicamente revela talentos como Neymar, Vinícius Jr. e Rodrygo. Para acompanhar mais notícias de esportes do futebol brasileiro, continue acompanhando a cobertura oficial da entidade e clubes envolvidos.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-marcos
Marcos Eduardo Carvalho é jornalista esportivo, nascido em São José dos Campos e formado em 1999 pela UNITAU (Universidade de Taubaté). Atua na produção de conteúdos esportivos no portal CenárioMT. Contato: [email protected]