O Tribunal de Justiça do Rio decidiu revogar o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) de Rogério Andrade, permitindo sua saída da penitenciária federal de segurança máxima em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O bicheiro estava preso desde novembro de 2025 e será transferido para um presídio no Rio de Janeiro.
A 8ª Câmara Criminal considerou que Rogério não apresenta perfil compatível com o sistema penitenciário federal. O desembargador Marcius da Costa Ferreira, relator da decisão, destacou que o RDD deve ser aplicado apenas em casos de extrema necessidade.
“O custodiado não apresenta perfil compatível aos critérios do sistema penitenciário federal, evidenciando a existência de constrangimento ilegal, determino a transferência do paciente para o sistema prisional do estado do Rio para cumprimento da custódia cautelar”, afirmou a decisão.
Apesar da transferência, a prisão preventiva de Rogério continua válida, garantindo a continuidade das investigações e preservando a ordem pública.
Jogo do bicho
Rogério Andrade é sobrinho de Castor de Andrade, antigo líder do jogo do bicho no Rio e patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel. Após a morte de Castor em 1997, a família enfrentou disputas internas, incluindo assassinatos atribuídos a Rogério, como o de Paulinho de Andrade e de Fernando Iggnácio.
Assassinato de Iggnácio
O mandado de prisão contra Rogério foi emitido em outubro de 2024, por seu envolvimento no assassinato de Fernando Iggnácio em 2020. O crime ocorreu em um heliporto no Recreio dos Bandeirantes, onde Iggnácio foi atingido por três tiros de fuzil e morreu instantaneamente. O atirador aguardava em um terreno próximo ao local.


















